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A taxa de conversão é um dos indicadores que merecem destaque nas empresas. Os setores de marketing e vendas lidam diariamente com esta métrica, e por vezes, encontram desafios em sua otimização. Por isso, no sentido de contribuir, preparamos 5 pontos para ajudar a otimizar a taxa de conversão de sua empresa.

O Brasil possui mais de 20 milhões de empresas ativas, segundo dados do Mapa de Empresas, do Governo Federal. Se diferenciar da concorrência, oferecer a melhor experiência, transformar tudo isso em lucro para seu negócio. Diversos desafios permeiam o cotidiano do empreendedor, inclusive manter o negócio ativo, com o setor comercial operando no verde. Para que isso ocorra é preciso criar uma engrenagem organizada, que passa pela análise de dados. Um desses dados é a taxa de conversão.

Mas como otimizar a taxa de conversão? Que tipos de indicadores podem ser acompanhados mais de perto? Quais ações devem ser realizadas para que uma empresa apresente êxito comercial? Acompanhe a seguir 5 pontos que podem contribuir diante desse tema.

1- Foque nos principais problemas de seu público
Entenda o que pode ajudar o seu público-alvo. Gere relacionamento para que o prospect enxergue a compra como consequência. Atualmente, é possível criar conexões tanto através do meio digital quanto do físico. Mesclar esses dois tipos de interações pode contribuir para a construção de uma imagem sólida junto à sua audiência.

2- Integre ações digitais com as offline
Campanhas envolvendo on e off podem contribuir para manter seu público-alvo engajado. Sugira ao consumidor se cadastrar em seu aplicativo ou site, em troca de algum benefício. Proponha diferenciais para serem explorados nos pontos presenciais. Converse com sua equipe para pensar em alternativas que privilegiem ações integradas.

3- Organize uma estratégia digital
Defina quais canais serão explorados e apresente uma comunicação clara e objetiva. Avalie seu site, redes sociais, anúncios, email marketing e verifique se o caminho entre o relacionamento com a marca até a venda está sendo trilhado de forma natural por parte do consumidor.

4- Teste- Avalie
Quais canais estão apresentando os melhores resultados? Que tipo de iniciativa não foi tão interessante? Quais páginas foram abertas pelo lead durante sua jornada de compra? Quem não comprou relatou qual motivo?
Todas essas perguntas contribuem para a realização de testes e avaliação de resultados.

5- Utilize um sistema de ponta
É preciso um software robusto para mensurar todas as métricas relacionadas à conversão. É o momento em que um CRM como o da Senior se apresenta como uma relevante opção para empresas que desejam otimizar os resultados de marketing e vendas. A partir desse tipo de CRM é possível monitorar mais de 100 indicadores, o que pode gerar em alguns casos até 300% da taxa de conversão em vendas.

A Sins Sistemas é um Canal de Distribuição da Senior. Através da Sins é possível obter acesso a uma das melhores tecnologias de relacionamento com os consumidores.

Saiba mais sobre o CRM da Senior, através do site: https://sins.com.br/gestao-de-relacionamento-crm/

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